quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

O que ninguém jamais vai entender.

Tenho vontade de andar, mas parece que meus pés estão presos aqui.
Anceio por caminhar pelas ruas, debaixo das árvores, até a rua acabar, e quando acabar, virar a direita e continuar até minhas pernas não aguentarem mais.
Quando isso acontecer, sentarei em uma curva qualquer e sentirei o vento acariciar meus cabelos. Não pararei para pensar, apenas para sentir.
Os meus pensamentos quero deixar atolados no meu ponto de partida. Vou caminhar para me afastar deles, andar até não poder mais para sentir a dor nas minhas pernas e esquecer de pensar. Hoje, não quero ser um ser livre. Preferia ser um robô sem sentimentos, sem pensamentos, sem escolhas. Talvez amanhã eu mude de idéia, como sempre faço. Nada é fixo, nada é certo. Tudo sempre muda. As flores que guardei ontém com cheiro de damas em uma festa, pareciam até rodopiar, hoje não passam de um homem bêbado em ressaca, secas e sem vida. Palavras e promessas mudam. Amar e odiar estão tão próximos como um casal em lua de mel. Três anos depois vem o divórcio, não se esqueçam. Promessas não cumpridas não são promessas, foram palavras ditas para iludir. A crença nelas se chama esperança de que alguém um dia possa ser diferente e mudar. E isso meus queridos, é a única coisa que nunca muda: O ser humano. Sempre vai existir o que sofre por amor, e o que sofre por não amar. E é claro, aqueles que fazem-as sofrer. Sempre vai ter um homem idiota, e uma mulher que vai fazer esse idiota um homem. E nunca ninguém vai conseguir entender por que as coisas são como são e porque a gente ama sabendo que ama alguém errado. E ninguém nunca vai entender porque ninguém nunca tenta mudar. Somos todos seres humanos. Ninguém é mais culpado, ninguém é inocente.

2 comentários:

  1. Cada vez que venho aqui ler um texto seu, me sinto inspirada e levo alguma lição comigo. Parabéns, por se expressar tão bem ao ponto de tocar quem ler. É como se o que você escrevesse fosse a organização dos meus pensamentos, tipo quando leio é como se eu sentisse exatamente algo muito parecido com o que lhe faz escrever. Parabéns mesmo. Belo texto, tocante!

    ResponderExcluir
  2. Own, que linda. Fico muito grata por saber que daqui saem coisas que lhe trazem inspiração. E que minhas palavras se espelham nas suas. Obrigada, querida, mesmo. *-*

    ResponderExcluir